sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enquanto isso... na península de Izu...


Na península Izu, um gobião espia pela janela de sua casinha numa lata de refrigerante, lembrança das 127 milhões de pessoas do outro lado da superfície.
Foto de Brian Skerry

sábado, 21 de maio de 2011

Desabafo da professora Amanda Gurgel



Depoimento simplesmente FANTÁSTICO!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Deadly Games - Jornalista da ESPN afirma que Olimpíadas e Copa no RJ serão jogos mortais

Sede da próxima Copa do Mundo e das Olimpíadas de 2016, o Rio de Janeiro sofreu um duro ataque na imprensa americana. A questão é a segurança na cidade para esses grandes eventos.

‘Jogos Mortais’ é o título do artigo publicado no dia 10/05/2011 no site da rede americana ESPN. O texto assinado pelo jornalista Wright Tompson carrega nas tintas para pintar um quadro assustador do Rio. O americano destaca que, perto de onde vão acontecer os jogos olímpicos e a Copa do Mundo, há comunidades que viraram zonas de guerra.

E diz que as favelas cariocas são lugares de desespero desde o surgimento da primeira, em 1897. Segundo o texto, depois de ignorá-las por mais de um século, o governo agora tem menos de três anos para mudar a realidade nelas.

O governador do Rio, Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes não quiseram se pronunciar sobre a publicação da ESPN. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que a situação do Morro dos Macacos não é a mesma descrita pela reportagem e que os projetos para área de segurança vêm ajudando a diminuir os índices de violência.

Desde dezembro de 2008, o Rio já conta com 16 Unidades de Polícia Pacificadora. No ano passado, em todo o estado, caiu quase 18% o número de homicídios dolosos e 29% os casos de roubo seguido de morte.

O artigo reconhece o efeito positivo das UPPs. Mas ressalta o medo de moradores de que a segurança acabe depois dos jogos olímpicos. Para o sociólogo Gláucio Soares, especialista em segurança pública, o artigo foi mal escrito e é tendencioso.

“Comportamento padrão quando um país que ainda não entrou na elite industrializada sedia um grande evento dizer que vai ser corrupto, mal organizado. Disseram isso do campeonato mundial no Chile, em 1962. Vai ser violento porque a sociedade é violenta. Caso da África do Sul, caso do México e agora caso do Brasil”.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

quarta-feira, 4 de maio de 2011

domingo, 1 de maio de 2011

Luan Santana é vaiado e xingado na Indy 300



OBS: Saudades da VANUZA.